Notícias
- 29/09 BNDES cria área para empresas de petróleo e gás (O Estado de S. Paulo)
- 22/09 Prodetur avança e BNDES vai financiar mais de R$ 1 bilhão para a hotelaria (Tribuna do Norte)
- 20/09 Cartão BNDES financia compra de componentes para PMEs (Computer World)
- 09/09/2010 BNDES prorroga para março prazo do PSI (Diário do Grande ABC)
- 27/08/2010 Empresa "sem BNDES" tem juro maior (Folha de S. Paulo)
- 26/08/2010 BNDES consolida parceria com cooperativas de crédito (PEGN)
- 25/08/2010 BNDES vai abrir linha de crédito para Plano de Banda Larga (Agência O Globo)
- 25/08/2010 Migração do crédito afeta carteira de bancos privados (Valor Online)
BNDES vai abrir linha de crédito para Plano de Banda Larga
25/08/2010 - Agência O Globo
Serão destinadas duas linhas de crédito para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A primeira, uma linha nova do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) destinada ao setor privado, para a compra de equipamentos nacionais com taxas mais baixas do que as praticadas pela instituição. Segundo o assessor do Comitê de Inclusão Digital, Nelson Fujimoto, as grandes empresas poderão ampliar seus negócios com condições diferenciadas.
A outra linha será destinada para pequenos provedores e lan houses, via Bndes, Sebrae, além do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Serão utilizados fundos garantidores para que eles tenham acesso. Os financiamentos deverão estar disponíveis para o próximo ano e não deverá haver limite de crédito.
Outra discussão do primeiro dia do "Forum Brasil Conectado" foi quanto a novas tecnologias que estão surgindo. Foi marcado para o dia 15 de setembro um workshop com instituições de pesquisa e empresas para se analisar o que está se produzindo em termos internacionais e no Brasil. O objetivo é traçar um comparativo.
Também será realizada uma reunião com as operadoras de telecomunicações para discutir porque elas dão preferência em comprar equipamentos importados. O governo já havia anunciado a isenção total de IPI dos modens, um dos pleitos das operadoras.